Copa 2018

Após avião de luxo, seleção fecha dois vagões e vai a amistoso de trem

AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Philippe Coutinho volta a Liverpool depois de se transferir para o Barcelona Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Danilo Laviei, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

31/05/2018 04h00

Depois de fazer o deslocamento entre Rio de Janeiro e Londres no último domingo em um avião de luxo com direito a sofás e plantas, a seleção brasileira optou por ir a Liverpool usando transporte terrestre: o trem.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

No Anfield, às 11h (de Brasília) deste domingo (3), o time enfrenta a Croácia no seu primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo, cuja estreia está marcada para o dia 17, contra a Suíça.

Para o trajeto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reservou dois vagões que serão exclusivos para jogadores e membros da comissão técnica.

A viagem será feita na sexta-feira (1) e terá um esquema de segurança reforçado tanto na saída de Londres quanto em Liverpool. Além dos homens que acompanham diariamente o time no CT do Tottenham, base da seleção, haverá policiamento local para a delegação.

A ideia é dar ainda mais tranquilidade para nomes como Neymar, atleta mais conhecido do time, e Philippe Coutinho, que voltará a Liverpool depois de se transferir para o Barcelona.

Durante a Olimpíada de Londres, em 2012, foi comum ver atletas de diferentes países e modalidades usarem o mesmo meio de transporte para fazer deslocamentos nos arredores da capital inglesa. A seleção de basquete dos EUA, por exemplo, chegou a movimentar uma das estações na cidade.

Depois de enfrentar a Croácia, a seleção voltará a Londres para se concentrar no CT do Tottenham. No dia 10, o time enfrenta a Áustria, em Viena, no último amistoso antes da Copa do Mundo. Esse trajeto deve ser feito de avião.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo