Copa 2018

Com veterano Honda, Japão divulga lista definitiva para Copa do Mundo

Mark Kolbe/Getty Images
Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Da EFE

31/05/2018 10h11

O técnico da seleção japonesa, Akira Nishino, apresentou nesta quinta-feira sua lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo da Rússia, na qual se destacam as suas estrelas Honda, Okazaki e Kagawa.

O veterano Keisuke Honda, atualmente no Pachuca-MEX, referência da seleção japonesa, apesar de ter sido afastado pelo antigo treinador, o bósnio Vahid Halilhodzic, lidera uma lista onde também aparecem o atacante Shinji Okazaki (Leicester) e o meio-campo Shinji Kagawa (Borussia Dortmund), já recuperados de longas lesões.

O treinador japonês, que assumiu o cargo no mês passado, anunciou sua convocação no dia seguinte do último partido amistoso disputado em território japonês, quando foram derrotados por Gana por 2 a 0.

Nishino lamentou o decepcionante resultado e disse que sua equipe "ainda tem tempo para melhorar" para a estreia no grupo H contra a Colômbia, no dia 19 de junho.

De acordo com o treinador, o objetivo da seleção japonesa é "passar da fase de grupos". A equipe ainda tem dois amistosos antes da estreia, contra Suíça e Paraguai.

Confira a lista de 23 jogadores:

Goleiros: Eiji Kawashima (FC Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka-JAP) e Kosuke Nakamura (Kashiwa Reysol-JAP).

Defensores: Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Reds-JAP), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselha-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers-JAP), Wataru Endo (Urawa Reds-JAP) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers-JAP).

Meias: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka-JAP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Genki Haraguchi (Dusseldorf-ALE), Takashi Usami (Dusseldorf-ALE), Gaku Shibasaki (Getafe-ESP) e Ryota Ohshima (Kawasaki Frontale-JAP).

Atacantes: Shinji Okazaki (Leicester-ING), Yuya Osako (Colônia-ALE) e Yoshinori Muto (Mainz-ALE).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo