Topo

Copa 2018

Guidetti sofre entorse no tornozelo e preocupa a Suécia para a Copa

AFP / JOSEP LAGO
Imagem: AFP / JOSEP LAGO

Da Efe

31/05/2018 13h31

Copenhague, 31 mai (EFE).- O atacante John Guidetti deixou o treino da Suécia realizado nesta quinta-feira com uma entorse no tornozelo esquerdo e saiu carregado de campo, preocupando a comissão técnica da seleção do país a duas semanas do início da Copa do Mundo.

O médico-chefe da seleção sueca, Anders Valentin informou que, apesar do susto, a lesão é apenas potencialmente leve e se mostrou otimista depois de realizar um primeiro exame.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Neste momento, não temos nenhuma suspeita de algum dano ósseo ou algo mais grave. É uma entorse, pode ser que se tenha estirado algum ligamento, mas parece estável, ainda que ele tenha sentido muita dor", afirmou o especialista, após o treino realizado em Bastad, ao sul da Suécia.

O médico não quis falar de prazos de recuperação, mas já descartou o jogador do Alavés para o amistoso contra a Dinamarca, no sábado.

"Pode levar mais tempo, nunca se sabe, a dor é traiçoeira", completou.

A lesão de Guidetti aconteceu em um lance despretensioso, após um carrinho com força desproporcional dado pelo capitão sueco, Andreas Granqvist, que prendeu o pé do atacante com uma "tesoura". O jogador de 26 anos recebeu atendimento médico, não conseguiu mais apoiar o pé no chão e saiu amparado pelos companheiros.

A Suécia ainda enfrenta o Peru, dia 9 de junho, antes do início da Copa do Mundo. Integrante do grupo F do torneio, a equipe de Jan Andersson estreia contra a Coreia do Sul, dia 18, e depois pega Alemanha e México.

Copa 2018