Copa 2018

Zagueiro sub-20 do Grêmio será sparring da seleção peruana na Copa

Divulgação/Grêmio
Marco Saravia chegou ao Grêmio no ano passado e tem histórico em seleções de base do Peru Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2018 11h00

Pedro Geromel não é o único zagueiro do Grêmio a caminho da Rússia. Marco Saravia, 19 anos, foi chamado por Ricardo Gareca e irá a Copa do Mundo como sparring da seleção peruana. Ele, inclusive, já vinha treinando em Lima e foi flagrado em meio à torcida durante amistoso contra a Escócia, na última terça-feira.

Saravia está no Grêmio desde o ano passado e tem contrato até dezembro.

Zagueiro de imposição física, o peruano atualmente está no time sub-20 do Grêmio e ajudou o clube gaúcho a liderar sua chave no estadual. Com a convocação, ficará de fora da última partida da primeira fase no dia 3 diante do Soledade.

Marco Saravia tem histórico em seleções de base do Peru e está em Lima desde o início da preparação do time principal para o Mundial. Na última terça-feira, o time de Ricardo Gareca recebeu a Escócia na despedida e uma cena viralizou.

Reprodução/Twitter
Zagueiro foi flagrado no meio da torcida em Lima, na última terça-feira, no amistoso da seleção Imagem: Reprodução/Twitter

A foto mostra o zagueiro do Grêmio pulando e cantando em meio aos torcedores presentes no estádio Nacional. A seleção do Peru venceu por 2 a 0, gols de Cueva e Farfán.

Em Porto Alegre, a presença de Saravia na lista de 16 jovens que complementarão treinos diários do Peru na Rússia é tratada como mais uma prova da evolução do jogador que chamou atenção dos dirigentes durante torneio de base realizado no Equador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo