Copa 2018

Douglas Costa treina com bola pela 1ª vez em atividade fechada por Tite

Lucas Figueiredo/CBF
Douglas Costa trabalhou com bola pela primeira vez na fase de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mun Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

01/06/2018 14h36

Em dia de atividade completamente fechada, o atacante Douglas Costa foi a principal novidade do trabalho da seleção brasileira nesta sexta-feira (1), no CT do Tottenham, em Londres. Após quase duas semanas entregue ao departamento médico e à fisioterapia, o atacante foi a campo, vestiu suas chuteiras e bateu na bola pela primeira vez nesta preparação pré-Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Seguindo o protocolo de transição da fisioterapia para a preparação física, antes de ficar completamente à disposição de Tite, Douglas se juntou aos demais companheiros para participar da roda de “bobinho” de aquecimento e fez alguns trabalhos físicos com bola.

Na sequência, quando a comissão técnica assumiu o comando do trabalho tático, ele ficou sob os cuidados de preparação física em atividade isolada. O mesmo já havia acontecido com Fagner no início da semana. Nesta sexta, o lateral, já recuperado, treinou normalmente.

Com boas respostas ao trabalho de recuperação, Douglas Costa embarcará com a delegação para Liverpool, palco do amistoso contra a Croácia no próximo domingo (3), e treinará novamente com o grupo no sábado (2) – ainda que esteja vetado da partida. A ideia é aumentar a carga de atividades nos próximos dias, avaliando no início da próxima semana a liberação a Tite.

R. Augusto fora; Neymar sem restrição

Quem nem sequer ao campo foi Renato Augusto. Com dores no joelho, o meia ficou está sob os cuidados da fisioterapia e não viajará para Liverpool com a delegação.

Neymar, em reta final de recuperação, trabalhou normalmente durante todo o treino. Mesmo não escalado entre os titulares, participou da atividade tática sem restrições.

Com Neymar fora e os outros atletas ainda em recuperação, Tite escalará o time para o primeiro amistosos com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo