Topo

Copa 2018

Islândia publica vídeo épico em desenho e conta os dias para a Copa

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 13h22

A seleção da Islândia está ansiosa para sua estreia em Copas do Mundo, que será no próximo dia 16, às 10h, contra a Argentina. Nesta sexta-feira, a federação de futebol do país publicou um vídeo épico em formato de desenho nas redes sociais, retratando seus jogadores como lutadores. "Estamos prontos para a Rússia, e você?", questionou a postagem. Não é a primeira produção do país em referência ao Mundial da Rússia, e outras mensagens fazem até contagem regressiva para o primeiro jogo.

Surpresa da última Eurocopa, quando foi eliminada pela França somente nas quartas de final, mas se destacou por tirar a Inglaterra, a Islândia se classificou pela primeira vez para uma edição da Copa do Mundo. Nas Eliminatórias o time foi líder do Grupo I, à frente da também classificada Croácia e das eliminadas Turquia, Ucrânia, Finlândia e Kosovo. Foram sete vitórias, um empate e somente duas derrotas ao longo da campanha.

A Islândia é uma ilha de 335 mil habitantes e virou um fenômeno da internet em razão da façanha alcançada, suas postagens e especialmente a comemoração em estilo viking que atraiu a simpatia internacional para a seleção. 

A estreia na Copa será 16, contra a Argentina, e depois a Islândia enfrenta a Nigéria no dia 22 e a Croácia no dia 26.

Copa 2018