Topo

Copa 2018

Liberado para a disputa da Copa, Guerrero faz 1º treino com o Peru

FPF/Oficial
Imagem: FPF/Oficial

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 09h27

Paolo Guerrero realizou nesta sexta-feira seu primeiro treinamento na Áustria com a seleção do Peru. Suspenso por doping em maio, o atacante do Flamengo, entretanto, jogará o Mundial graças ao efeito suspensivo obtido no Tribunal Federal Suíço, na quinta-feira.

O elenco peruano treinará nas instalações do Schruns FC, time austríaco, antes de seguir para a Rússia.

O aval dado para Guerrero gerou situação curiosa. A Federação Peruana já havia apresentado os 23 convocados para a Copa, que não incluía o atacante.

Na quarta-feira, um dia antes de Guerrero ser liberado, a lista do Peru teve uma baixa: o zagueiro Luis Abram Ugarelli foi cortado. Os motivos não foram dados.

Sem o zagueiro, a vaga será preenchida por Paolo Guerrero. O Peru e demais seleções terão de entregar a lista definitiva para a Fifa em 4 de junho.

Guerrero foi suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por 14 meses por uso de substância considerada dopante, sendo que ele já havia cumprido seis meses. Portanto, o atleta terá mais oito meses de suspensão a cumprir. Com o efeito suspensivo conseguido no Tribunal Federal Suíço, essa punição fica "paralisada". Uma nova audiência na Suíça, sem data marcada, será realizada para determinar quando a punição será reativada. 

Copa 2018