Topo

Copa 2018

Técnico da França minimiza vaias a Pogba e festeja força mental em vitória

Pogba é cumprimentado pelo técnico Deschamps ao ser substituído na partida contra a Itália - REUTERS/Eric Gaillard
Pogba é cumprimentado pelo técnico Deschamps ao ser substituído na partida contra a Itália
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 19h09

Aos 30 minutos do segundo tempo do amistoso França x Itália nesta sexta-feira, Paul Pogba tentou um chute de longa distância, mas o disparo saiu completamente torto e atingiu a bandeira de escanteio. A ação individual risível simbolizou a atuação da estrela do Manchester United, uma exceção na boa atuação dos "bleus" na vitória por 3 a 1 no jogo de preparação para a Copa do Mundo.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

No entanto, depois da partida, o técnico Didier Deschamps fez questão de minimizar as vaias da torcida francesa a Pogba, na partida realizada no estádio Allianz Riviera, na cidade de Nice.

"Não foi só Paul Pogba, sempre que seguramos a bola fomos vaiados também. Já aconteceu conosco. A torcida quer que a gente faça cinco ou seis gols. É uma situação possível ou não? Não vou lembrar disso", comentou Deschamps à imprensa local após a vitória sobre os italianos.

O treinador francês preferiu a perspectiva positiva da atuação de seu time. A França, que vinha de vitória sobre a Irlanda por 2 a 0 ao longo da semana, derrotou a Itália em Nice com ótimo futebol. Samuel Umtiti, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé marcaram no triunfo.

"Nós concedemos mais situações de gol no segundo tempo. Tivemos a habilidade de sermos rápidos e criar muitas oportunidades. Precisamos ser mais eficientes para definir mais cedo. Os jogadores demonstraram uma força mental que precisamos nesses dois jogos. Mas não vamos nos inflamar. A última parte da preparação nos aguarda", comentou o treinador. 

Cabeça de chave do grupo C na Copa, a França volta a campo para um amistoso de preparação no dia 9 de junho, quando encara os Estados Unidos em Lyon. 

"Existem detalhes para serem melhorados, achar o funcionamento. Estamos no caminho certo. Precisamos estar bem preparados e com os pés no chão", comentou Griezmann, titular do ataque francês.

"É importante continuar a vencer para manter a confiança. Isso permite que a gente termine a primeira parte da preparação", endossou o goleiro Hugo Lloris.

Na Rússia, a França enfrenta Austrália, Peru e Dinamarca na primeira fase. A estreia da equipe acontece no dia 16 de junho, em Kazan.

Copa 2018