Copa 2018

"Crise"? Alemanha chega a quinto jogo sem vencer, e técnico liga alerta

Fabrizio Bensch/Reuters
Löw: "Se jogarmos assim, não teremos chances na Rússia" Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/06/2018 19h29

Atual campeã mundial, a Alemanha não vive a melhor fase a menos de duas semanas do início da Copa da Rússia. A derrota por 2 a 1 para a Áustria em amistoso disputado neste sábado fora de casa fez o próprio técnico Joachim Löw ligar o sinal de alerta.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Depois de sair na frente com Özil, aproveitando falha do goleiro, a seleção germânica caiu de produção na etapa final e levou a virada, sofrendo o primeiro revés para os austríacos – que não vão ao Mundial – em 32 anos.

“A derrota me incomoda. Não fizemos as coisas do jeito que queríamos, e no segundo tempo tivemos uma performance que não gostei, jogando de forma desleixada. Se jogarmos assim, não teremos chance na Rússia. Temos muito trabalho a fazer. Mas não vamos ficar loucos, e sim calmos”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O revés na cidade austríaca de Klagenfurt se torna o quinto jogo seguido sem vitória dos alemães, que vinham de empates contra Inglaterra, Espanha e França e de derrota para o Brasil em Berlim, no reencontro entre os dois países após o 7 a 1.

O sábado teve ao menos uma boa notícia para os alemães: Manuel Neuer, recuperado de fratura no pé, reassumiu o gol após nove meses afastado e provou estar pronto para o Mundial. “Foi um bom retorno de Neuer, que fez uma ou duas defesas difíceis depois de tanto tempo”, afirmou Löw.

 A Alemanha terá ainda uma chance de voltar a vencer antes de iniciar a defesa de título na Rússia. Na próxima sexta-feira, a equipe enfrenta a Arábia Saudita em Leverkusen. Antes, na segunda, Löw cortará quatro jogadores da lista de 27 com a qual tem trabalhado e anunciará a convocação final para a Copa.

A seleção alemã integra o Grupo F do torneio. A estreia está marcada para o dia 17 de junho, contra o México, em Moscou. Seis dias depois, o compromisso é diante da Suécia, em Sochi. Por fim, no dia 27, a equipe enfrenta a Coreia do Sul, em Kazan. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo