Topo

Copa 2018

Estreante em Copas, Islândia toma virada da Noruega em teste de preparação

Alfred Finnbogason marca para a Islândia contra a Noruega em cobrança de pênalti - REUTERS/Hannibal Hanschke
Alfred Finnbogason marca para a Islândia contra a Noruega em cobrança de pênalti
Imagem: REUTERS/Hannibal Hanschke

Do UOL, em São Paulo

02/06/2018 19h00

Seleção estreante em Copas, a Islândia se exibiu diante de sua fanática torcida neste sábado, em Reykjavik, mas acabou frustrando seus seguidores. A equipe da casa foi batida pela Noruega por 3 a 2, sofrendo dois gols nos minutos finais, em partida de preparação para o Mundial da Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Bjorn Johnsen abriu o placar para os visitantes, mas Alfred Finnbogason empatou o amistoso em cobrança de pênalti (no vídeo abaixo) – em ambos os gols no primeiro tempo. Na etapa final, Gylfi Sigurdsson virou o placar para os islandeses, mas no fim Joshua King e Alexander Sorloth decretaram o triunfo norueguês. 

O compromisso diante dos noruegueses foi o penúltimo da Islândia antes da viagem para disputar a Copa na Rússia. Na próxima quinta-feira a seleção europeia encara amistoso contra Gana, mais uma vez na capital do país. 

Os islandeses estreiam no Mundial em 16 de junho contra a Argentina de Lionel Messi, em Moscou, em confronto válido pelo Grupo D. Ainda na primeira fase a Islândia enfrenta as seleções de Nigéria e Croácia.

O país de 340 mil habitantes estreia em Copas da Fifa, dois anos depois da façanha de terminar entre os oito melhores na Eurocopa. No torneio continental de 2016, a seleção do meia Gylfi Sigurdsson (jogador do Everton) conseguiu como principais resultados um empate com Portugal na primeira fase e a vitória sobre a Inglaterra nas oitavas de final. O time foi eliminado nas quartas diante dos anfitriões franceses. 

Copa 2018