Topo

Copa 2018

Após revés contra o Peru, Arábia Saudita anuncia os 23 convocados para Copa

Saeed Al Mowalad, jogador do Al-Ahli - Octavio Passos/Getty Images
Saeed Al Mowalad, jogador do Al-Ahli Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 21h30

Poucas horas depois de ser derrotada pelo Peru por 3 a 0, a Arábia Saudita divulgou a lista dos 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo na noite deste domingo (3).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Dentre os cinco cortes promovidos pelo técnico Juan Antonio Pizzi, chama a atenção a ausência de Nawaf Al-Abed. Mesmo tendo entrado no jogo contra o Peru, o meia do Al-Hilal foi excluído da lista final por não ter se recuperado totalmente de uma lesão na virilha.

Autor de cinco gols da seleção saudita nas Eliminatórias, Al-Abed estava distante dos gramados desde janeiro deste ano. Além do meia, o goleiro Al Qarni, os defensores Jahfali e Saeed Al Muwallad e o meio-campista Al-Kuwaikbi ficaram fora da lista final.

A seleção da Arábia Saudita está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado do Uruguai, do Egito e da anfitriã Rússia.

Além de enfrentar o Peru, a Arábia Saudita foi derrotada pela Itália, por 2 a 1, em amistoso. No próximo dia 8, a equipe do Oriente Médio vai enfrentar a Alemanha. Os sauditas irão estrear na Copa do Mundo contra a Rússia, na abertura da Copa, em 14 de junho.

Veja a lista final da Arábia Saudita

Goleiros: Yasser Al Musailem (Al-Ahli), Abdullah Al-Mayuf (Al-Hilal) e Mohammed Al-Owais (Al-Ahli)

Defensores: Mansoor Al-Harbi (Al-Ahli), Yasser Al-Shahrani (Al-Hilal), Mohammed Al-Breik (Al-Hilal), Motaz Hawsawi (Al-Ahli), Osama Hawsawi (Al-Ahli), Omar Hawsawi (Al-Nassr) e Ali Al Bulaihi (Al Fateh)

Meio-campistas: Abdullah Al-Khaibari (Al Shabab), Abdulmalek Al-Khaibri (Al-Hilal), Abdullah Otayf (Al-Hilal), Taiseer Al-Jassim (Al-Ahli), Housain Al-Mogahwi (Al-Ahli), Salman Al-Faraj (Al-Hilal), Mohamed Kanno (Al-Hilal), Hattan Bahebri (Al Shabab), Salem Al-Dawsari (Villarreal-ESP) e Yehya Al-Shehri (Leganés-ESP)

Atacantes: Fahad Al-Muwallad (Levante-ESP), Muhannad Assiri (Al-Ahli) e Mohamed Al-Sahlawi (Al-Nassr)

Copa 2018