Topo

Copa 2018

Fred vai a Manchester após amistoso para realizar exame e fechar com United

Em alta no mercado, Fred aproveitará folga da seleção brasileira para viajar a Manchester e selar negociação com o United - Lucas Figueiredo/CBF
Em alta no mercado, Fred aproveitará folga da seleção brasileira para viajar a Manchester e selar negociação com o United Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Liverpool (Inglaterra)

03/06/2018 10h53

A seleção brasileira ganhará folga após o amistoso deste domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool. E a programação de ao menos um jogador já está definida. O meia Fred aproveitará a liberação da delegação para viajar até Manchester, realizar exames e finalizar a negociação com o United.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O jogador é aguardado na cidade para assinar contrato e concluir o negócio de cerca de 55 milhões de euros (mais de R$ 240 milhões). Já há um acordo verbal entre as partes.

Os detalhes finais das conversas entre o jogador e o Manchester United foram definidos nos últimos dias pelos seus empresários, já durante a passagem da seleção brasileira pela Inglaterra.

Fred deixará o Shakhtar Donetsk após cinco anos. O jogador, revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo Internacional, estava no futebol ucraniano desde 2013.

Após boa temporada, o meia vinha sendo disputado pelos principais times da Inglaterra para a janela deste verão. O Manchester United preferiu acelerar o desfecho do negócio, evitando uma possível disputa mais acirrada após a Copa do Mundo.

Neste domingo, Fred ficou no banco de reservas como opção de Tite para o duelo contra os croatas em Liverpool. Após o jogo, o técnico Tite disse que encara com naturalidade a situação.

"O Edu (Gaspar, coordenador técnico da seleção) cuida bastante e tem relação de muita lealdade com os atletas. Quando há algum encaminhamento profissional, que é inevitável que aconteça, vão colocar para nós. Resolva o mais breve possível para ficar voltado ao trabalho e à seleção", disse.

O auxiliar Cleber Xavier também foi nesta linha. "Tem alguma coisa, mas estamos focados no nosso momento"

Copa 2018