Topo

Copa 2018

Carrasco do Brasil em 1996 é assaltado na Rússia; polícia prende 2 homens

Nwankwo Kanu, jogador da seleção da Nigéria - Getty Images
Nwankwo Kanu, jogador da seleção da Nigéria Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 13h08

Um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol africano viveu momentos de tensão no último fim de semana. Pouco depois de desembarcar na Rússia, o ex-atacante Nwankwo Kanu teve cerca de 8 mil libras esterlinas (R$ 39 mil) roubadas de sua mala no Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, em Moscou.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O nigeriano desembarcou no país sede da Copa deste ano para disputar um amistoso de lendas da Fifa com um time local, e denunciou o assalto em Kaliningrado, onde a seleção nigeriana ficará hospedada durante o Mundial.

Pouco após a denúncia, a polícia de Moscou fez o anúncio de que os dois funcionários do Aeroporto de Sheremetyevo responsáveis pelo roubo foram presos. "O dinheiro roubado foi confiscado e será devolvido ao seu dono", anunciou Irina Volk, ministra do Interior da Rússia.

Aposentado desde 2012, Kanu é um velho conhecido da torcida brasileira. O atacante virou carrasco da seleção canarinho ao empatar o jogo das semifinais da Olimpíada de 1996 nos acréscimos e fazer o gol de ouro que garantiu a Nigéria na final de Atlanta. Em sua carreira, o jogador passou por clubes como Inter de Milão e Arsenal.

Confira as listas de todas as seleções da Copa do Mundo.

Copa 2018