Topo

Copa 2018

Peru apresenta lista final da Copa e oficializa entrada de Guerrero

Guerrero jogará o Mundial sob efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço - STEFAN WERMUTH/REUTERS
Guerrero jogará o Mundial sob efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço Imagem: STEFAN WERMUTH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 08h51

A Federação Peruana divulgou nesta segunda-feira a relação final do elenco que disputará a Copa do Mundo. Paolo Guerrero teve seu nome oficializado na lista do time peruano.

O nome do atleta foi dado como certo após a decisão em caráter liminar do Tribunal Federal Suíço, em 31 de maio, que autorizou o atacante de disputar a Copa do Mundo, mesmo suspenso por 14 meses por doping. O jogador, portanto, jogará o Mundial sob efeito suspensivo.

Em 30 de maio, o Peru apresentou uma lista de 23 jogadores, mas que não contava com Guerrero. Para incluir o atacante, o técnico Ricardo Gareca retirou o meio-campista Sergio Peña, que havia sido relacionado na lista anterior.

A relação dos 23 atletas reúne o lateral Trauco, do Flamengo, e de Cueva, meio-campista do São Paulo. 

Capitão do time peruano, Guerrero marcou dois gols na vitória do Peru contra a Arábia Saudita, 3 a 0, domingo, no penúltimo amistoso do time sul-americano antes da Copa da Rússia.

Confira a seleção peruana que disputará a Copa

Goleiros: Carlos Cáceda (Deportivo Municipal-PER), José Carvallo (UTC-PER) e Pedro Gallese (Veracruz-MEX)

Defensores: Luis Advíncula (BUAP-MEX), Aldo Corzo (Universitario-PER), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla-COL), Miguel Trauco (Flamengo-BRA), Miguel Araujo (Alianza Lima-PER), Anderson Santamaría (Puebla-MEX), Nilson Loyola (Melgar-PER) e Christian Ramos (Veracruz-MEX)

Meio-campistas: Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA), Christian Cueva (São Paulo-BRA), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães-POR), Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Edison Flores (Aalborg-DIN), Andy Polo (Portland Timbers-EUA), Pedro Aquino (BUAP-MEX) e Wilder Cartagena (Veracruz-MEX).

Atacantes: André Carrillo (Watford-ING), Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou-RUS), Raúl Ruidíaz (Morelia-MEX), e Paolo Guerrero (que teve seu contrato com o Flamengo suspenso)

Copa 2018