Copa 2018

Casillas posta foto de time da Espanha e diz: "Vão nos levar ao 2º título"

David Ramos/Getty Images
Hoje no Porto, o capitão do título de 2010 ver a Copa de 2018 pela televisão Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2018 18h36

Inegavelmente, a seleção da Espanha desembarca na Rússia como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Embalada por campanha convincente nas eliminatórias e uma histórica goleada por 6 a 1 sobre a Argentina, a equipe é colocada como futura campeã por especialistas e ex-atletas. Campeão em 2010 como capitão da equipe, Iker  Casillas sentenciou antes mesmo de a bola rolar o segundo título da “Roja”.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Por intermédio de sua conta no Twitter, Casillas postou a foto oficial da delegação espanhola que irá disputar o Mundial e escreveu uma mensagem extremamente confiante quanto ao desempenho dos ex-companheiros.

“Damas e cavalheiros, aqui você tem a seleção que vai me fazer, corrijo, que vai nos fazer espanhóis campeões do mundo pela segunda vez na história”, declarou.

A Espanha chega à Rússia como a oitava colocada no ranking da Fifa. A equipe comandada por Julen Lopetegui não perde desde a Euro 2016, competição na qual acabou eliminada pela Itália na fase oitavas de final. Desde então foram 19 jogos, com 13 vitórias.

Campeã mundial em 2010, quando o próprio Casillas levantou o troféu na África do Sul, a Espanha foi sorteada para o grupo B ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. A estreia vai ocorrer em 15 de junho, em clássico ibérico contra os portugueses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo