Topo

Copa 2018

Derrota inglesa para o Brasil em 2002 é uma das primeiras memórias de Kane

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 22h23

Harry Kane tinha 8 anos quando a Inglaterra foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final da Copa de 2002. Aquela pode não ser exatamente a primeira lembrança futebolística do atacante, que hoje é capitão de sua seleção, mas foi a primeira que lhe causou dor.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Aquele jogo contra o Brasil ainda se destaca. Nós abrimos 1 a 0, mas o Brasil conseguiu a virada por 2 a 1. Por causa da diferença de horário para o Japão [onde ocorreu a Copa de 2002], nós assistimos ao jogo no pátio da escola. Mas não foi um bom dia”, contou o jogador.

A declaração foi feita ao site oficial da Football Association (FA), a federação de futebol da Inglaterra. Apesar de ser uma lembrança triste, a derrota para a seleção brasileira não é a primeira que Kane tem de uma Copa do Mundo.

Afinal, ainda na primeira fase em 2002, a Inglaterra havia conquistado uma importante vitória contra a Argentina. E é do gol de pênalti de David Beckham que o novo capitão da Inglaterra se lembra primeiro – principalmente se levarmos em conta quem cometeu a infração.

“Definitivamente, é um ponto alto. O meu técnico no Tottenham, Mauricio Pochettino, foi o jogador que fez o pênalti. Então nós discutimos sobre isso de vez em quando”, brincou Harry Kane, que não esconde a admiração que nutre por Beckham.

“A Copa do Mundo de 2018 é algo que eu quero poder olhar no futuro e dizer que curti. Eu não quero deixar esse momento passar, então vou fazer de tudo para garantir que vou curtir a experiência”, encerrou o atacante.

Copa 2018