Topo

Copa 2018

Desfalque do Brasil para a Copa do Mundo, Daniel Alves é operado em Paris

Daniel Alves é atendido pelo departamento médico do PSG durante jogo contra o Les Herbiers - AFP PHOTO / Damien MEYER
Daniel Alves é atendido pelo departamento médico do PSG durante jogo contra o Les Herbiers
Imagem: AFP PHOTO / Damien MEYER

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2018 15h26

Desfalque do Brasil na Copa do Mundo, o lateral direito Daniel Alves passou por uma intervenção cirúrgica nesta terça-feira. A operação foi anunciada pelo próprio Paris Saint-Germain, clube do jogador, que se mostrou otimista em contar com o atleta antes mesmo do previsto inicialmente – o primeiro prazo de recuperação chegava aos seis meses.

“Dani Alves foi operado nesta terça-feira no joelho direito pela equipe de ortopedia do Pitié Salpetriere, em Paris. Um atraso antes da intervenção foi respeitado a fim de autorizar uma técnica cirúrgica que deve reduzir ao máximo o período de indisponibilidade”, escreveu o clube.

O lateral viaja a Barcelona ainda durante a semana. A escolha foi por realizar o início da recuperação na cidade espanhola, onde vivem o irmão e os dois filhos. O plano de Daniel Alves também é o de ir à Rússia na Copa do Mundo para acompanhar, ao menos, um jogo da seleção brasileira.

Além do clube, o próprio Daniel Alves usou as redes-sociais para comentar sobre a cirurgia desta terça. O lateral, titular absoluto da seleção brasileira e um dos líderes de Tite, emitiu uma mensagem de agradecimento e postou uma foto brincando com o vestuário do hospital.

“Gostaria de agradecer a todos pelas orações que, por mais que não se vejam, se sentem. Há algumas horas acabei de iniciar o meu processo de recuperação e, graças a Deus, tudo correu bem. Como podem apreciar na foto acima, a anestesia não fez efeito colaterais no ‘Good Crazy’ e tudo continua igual”, escreveu o lateral.

Copa 2018