Topo

Copa 2018

Federação não punirá atletas do México por suposta festa com 30 prostitutas

Giovani Dos Santos comemora gol do México contra a Escócia em amistoso - Alfredo Estrella/AFP
Giovani Dos Santos comemora gol do México contra a Escócia em amistoso Imagem: Alfredo Estrella/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 18h33

A menos de duas semanas de sua estreia na Copa do Mundo, a seleção mexicana se vê envolta em um escândalo sexual. A revista TV Notas divulgou fotos de nove jogadores da equipe que teriam dado uma festa no último sábado com até 30 prostitutas, na Cidade do México.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Segundo a publicação, o goleiro Guillermo Ochoa, o zagueiro Carlos Salcedo, os meio-campistas Hector Herrera, Jesús Gallardo, Marco Fabián, Giovani e Jonathan dos Santos e os atacantes Raúl Jimenez e Jesús Corona foram vistos na festa, dada após a comissão técnica dar folga aos jogadores depois de um amistoso contra a Escócia no Estádio Azteca.

Após a divulgação das imagens, Guillermo Cantú, secretário da Federação Mexicana de Futebol, não negou o ocorrido e afirmou que os atletas não serão punidos.

"A liberdade tem isso. É parte da vida, são riscos que tem a liberdade. Não haverá punições", revelou o diretor para diversos veículos de imprensa mexicanos. Cantú ainda disse que a federação não mudará de postura e deixará os atletas a vontade em suas folgas.

A festa aconteceu no dia 2 de junho, horas depois de o México vencer a Escócia em amistoso por 1 a 0. O gol da equipe foi marcado por Giovani dos Santos, que atualmente joga no Los Angeles Galaxy.

Antes de embarcar para a Rússia, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio tem um último amistoso antes da Copa do Mundo: contra a Dinamarca, no sábado (9). Depois, estreia contra a atual campeã Alemanha pelo grupo F, que ainda tem Coreia do Sul e Suécia.

Copa 2018