Topo

Copa 2018

Fred assina com Manchester United e concretiza negócio de mais de R$ 240 mi

Fred em ação pelo Brasil contra a Croácia. - Oli Scarff/AFP
Fred em ação pelo Brasil contra a Croácia. Imagem: Oli Scarff/AFP

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres

05/06/2018 11h39

Fred é jogador do Manchester United oficialmente. O meio-campista da seleção brasileira assinou contrato de cinco anos e se apresentará ao seu novo time após a Copa do Mundo. O clube inglês fez o anúncio no fim da manhã desta terça-feira.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"O Manchester United está encantado de anunciar que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk pela transferência de Frederico Rodrigues de Paula Santos (Fred). Um anúncio adicional será feito no seu devido tempo", escreveu o clube inglês por intermédio do seu site oficial.

Ainda para anunciar Fred, o Manchester United publicou um vídeo em que relembra a passagem de outros sul-americanos pela equipe. Embora o meio-campista da seleção não figure nas imagens, o clube tratou a publicação como "Anúncio de Fred"

UNITED RELEMBRA REFORÇOS SUL-AMERICANOS

UOL Esporte

Como mostrou o UOL Esporte com exclusividade, ele aproveitou a folga da delegação após o amistoso contra a Croácia para ir para a cidade de Manchester e realizar os exames médicos

Aprovado, ele precisou voltar a Londres para assinar todos os documentos e concretizar uma negociação de 55 milhões de euros (mais de R$ 240 milhões) para deixar o Shakhtar Donetsk. 

Tite explicou na coletiva de imprensa após o amistoso que os atletas estavam liberados para resolver o seu futuro e pediu que os trâmites fossem realizados o mais rápido possível para que todos os convocados pensassem exclusivamente na Copa do Mundo.

Fred deixa o Shakhtar Donetsk após cinco anos. O jogador, revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo Internacional, estava no futebol ucraniano desde 2013.

Após boa temporada, o meia vinha sendo disputado pelos principais times da Inglaterra nesta janela de verão. O Manchester United preferiu acelerar o desfecho do negócio, evitando uma possível disputa mais acirrada após a Copa do Mundo.

Copa 2018