Topo

Copa 2018

Salah pode jogar partida de estreia do Egito na Copa do Mundo, diz técnico

Jogador machucou o ombro durante a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid - Xinhua/Wuzhuang
Jogador machucou o ombro durante a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid Imagem: Xinhua/Wuzhuang

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 17h34

Depois do susto, a boa nova: o atacante Mohamed Salah tem boas chances de entrar em campo pela seleção do Egito já na primeira rodada da Copa do Mundo. A informação foi divulgada nesta terça-feira por Hector Cúper, técnico da equipe.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Salah se machucou no dia 26 de maio, durante a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid. De acordo com Cúper, o ombro do astro do Liverpool está em boas condições, o que deve dar a ele sinal verde para entrar em campo na primeira rodada do Mundial na Rússia, diante do Uruguai.

“Salah está se recuperando bem de lesão. Segundo as informações que tenho, ele deverá estar apto para a estreia contra o Uruguai”, disse o argentino em entrevista coletiva.

Em entrevista divulgada pelo canal de TV britânico Sky Sports, Cúper indicou que o jogador ainda não está 100% recuperado. Por isso, admite que a programação do jogador deverá ser diferente até a primeira partida do Egito na Copa do Mundo.

“Precisamos melhorar sua condição física, porque a lesão fez com que ele não treinasse normalmente”, explicou. “Mas temos boas notícias de nosso médico. Esperamos que ele esteja conosco diante do Uruguai. Estamos otimistas e esperando por ele”, completou.

Egito e Uruguai se enfrentarão pela primeira rodada do Grupo A no dia 15 de junho, em Ecaterimburgo. Rússia e Arábia Saudita, que medem forças na véspera, completam a chave.

Copa 2018