Topo

Copa 2018

Destaque da Dinamarca deixa concentração para ver nascimento de filho

AP Photo/Peter Morrison
Imagem: AP Photo/Peter Morrison

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 13h04

Principal jogador da Dinamarca, Christian Eriksen está ausente dos treinos da seleção desde a última terça-feira (5) por estar em um hospital na cidade de Odense. Entretanto, não há nenhum problema físico com o jogador.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O meia do Tottenham está ao lado de sua namorada Sabrina Kvist Jensen, que dará à luz ao primeiro filho do casal nas próximas horas.

Em entrevista a veículos dinamarqueses na manhã desta quarta-feira, o técnico Age Hareide afirmou que o jogador deverá se reapresentar à seleção nesta quinta-feira.

"Eu não falei com Christian hoje, mas falei com ele ontem. Ele disse que espera estar aqui quinta-feira. Temos que tirar uma foto da equipe, então ele terá que estar aqui", disse o treinador em tom de brincadeira.

Mum & Dad to be ?? #proud #2018

A post shared by Christian Eriksen (@chriseriksen8)

on

O comandante da seleção escandinava deu todo o suporte para que o jogador se concentre no nascimento do seu filho. "Eu disse para ele ficar lá até que tudo esteja no lugar. Ele não pode ficar dirigindo de uma cidade para outra toda hora, porque será um fator de estresse. Então ele fica em Odense até que tudo acabe."

Antes de viajar à Rússia, a Dinamarca enfrentará o México em amistoso no próximo sábado (9), na cidade de Brondby. A equipe escandinava está no Grupo C da Copa do Mundo, e pegará França, Peru e Austrália.

Copa 2018