Topo

Copa 2018

Firmino faz apelo por Alisson no Liverpool e avisa Fred: "é clássico"

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

06/06/2018 15h09

Roberto Firmino revelou que tem usado o dia a dia na concentração da seleção brasileira para pedir a Alisson que ele acerte com o Liverpool. Como mostrou o UOL Esporte, o camisa 1 da equipe de Tite pode deixar a Roma após ter se destacado na temporada passada.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), o atacante disse que tem feito apelos ao goleiro, mas que entende a dúvida por estar na mira de outros gigantes do futebol europeu.

“De vez em quando eu dou umas alfinetadas nele. Falo: ‘vem para o Liverpool ajudar a gente!’.  Mas eu sei que eles estão decidindo. Ele e o empresário dele. E tem outros clubes também. Mas não seria nada mal contar com ele”, analisou o atacante.

Ainda sobre o mercado da bola, Firmino disse que já conversou com Fred sobre a ida dele ao Manchester United e deu parabéns por atuar na Premier League após cinco anos de Shakhtar Donetsk.

No melhor estilo do “dicionário boleiro”, no entanto, o atacante disse que quando o encontro rolar dentro de campo a amizade ficará esquecida por 90 minutos.

“Ele está do meu lado no quarto. Agora, é meu próximo rival. Eu dei os parabéns para ele e espero que ele tenha muito sucesso. Mas dentro de campo é um clássico, a gente não pode evitar”, completou.

Copa 2018