Topo

Copa 2018

"Nós somos a caça", afirma Reus sobre a Alemanha na Copa do Mundo

Marco Reus durante treino da seleção da Alemanha - Miguel Medina/AFP
Marco Reus durante treino da seleção da Alemanha Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 18h53

Cortado da Copa do Mundo de 2014 após sofrer uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo, Marco Reus terá a oportunidade de se redimir neste ano. Para o meia, a Alemanha é a seleção a ser batida no Mundial deste ano.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Nós somos a caça", reconheceu em entrevista ao site da Bundesliga. "Toda seleção quer vencer os atuais campeões. Isso te leva a dar um ou dois por cento a mais. Todos nós queremos defender nosso título. Não será fácil, mas você pode ver no treinamento como todos estão com fome, o quão alta é a motivação dos jogadores para defender o nosso título. Esse é o nosso objetivo."

Ausente da Copa do Mundo em que a Alemanha foi tetracampeã, Reus afirmou compreender a chateação de atletas como Bernd Leno e Leroy Sané, que não foram escolhidos por Löw para a lisa dos 23 convocados.

"Sinto pelos jogadores ficaram de fora, mas por experiência posso dizer que a vida continua. Vocês terão mais chances, mesmo aqui na seleção. Estou muito otimista", afirmou o meia do Borussia Dortmund.

Cortado também da Eurocopa de 2016 por uma lesão no joelho, Reus ficou afastado da seleção por dois anos, após complicações também no tornozelo. Apesar das expectativas em cima dele, o jogador disse ser só mais um na lista de Löw.

"Estou muito feliz por estar aqui", disse. "É o sonho de todo jogador de futebol jogar em uma Copa do Mundo, mas o torneio é longo. Todos os jogadores serão necessários. Espero ter a minha chance de jogar. Eu quero fazer a minha parte para ajudar o time".

A Alemanha estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho contra o México. Ainda na primeira fase, a seleção encara a Suécia (23 de junho) e Coreia do Sul (27 de junho). Antes do Mundial, a seleção ainda enfrenta a Arábia Saudita em amistoso no dia 8 de junho.

Copa 2018