Topo

Copa 2018

Putin põe Brasil como favorito e espera "desempenho decente" da Rússia

Putin discursa em frente a monumento histórico na cidade de Yalta, em Crimea - Alexey Druzhinin/AFP
Putin discursa em frente a monumento histórico na cidade de Yalta, em Crimea Imagem: Alexey Druzhinin/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 11h30

Presidente da Rússia, Vladimir Putin apontou Brasil e Argentina como favoritos para a conquista da Copa do Mundo. Além disso, o chefe de estado afirmou que espera que a seleção de seu país cumpra um papel decente na competição.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Nosso principal objetivo, como país anfitrião, é organizar o torneio no mais alto nível e realizar um espetáculo fantástico para milhões de amantes do futebol de todo o mundo. Esta será a nossa principal conquista. Quanto à seleção russa, infelizmente, tenho que admitir que nossos jogadores não tiveram grandes resultados nos últimos tempos. Mas nós estamos depositando nossas esperanças neles. Todos os torcedores russos esperam que os jogadores tenham um desempenho decente. Esperamos que eles joguem futebol e lutem até o fim", disse Putin, em entrevista à emissora chinesa "China Media Group".

Quando questionado sobre os favoritos ao título da Copa do Mundo, Putin falou sobre Brasil e Argentina e citou também Alemanha e Espanha.

"É uma pergunta difícil. Existem muitos candidatos para vencer a Copa do Mundo. As seleções latino-americanas, Argentina e Brasil, estão entre as favoritas. Sabemos que a Alemanha jogou brilhantemente na última Copa do Mundo, demonstrando um futebol de alta qualidade. A Espanha também jogou bem, mostrando um jogo muito bonito. Tenho certeza de que haverá mais candidatos para conquistar a Copa, mas a vitória será conquistada pelo elenco mais forte", projetou.

Copa 2018