Topo

Copa 2018

Renato Augusto faz exames, mas não tem lesão constatada e segue tratamento

Renato Augusto treina separado do grupo da seleção em Londres - Lucas Figueiredo/CBF
Renato Augusto treina separado do grupo da seleção em Londres Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

06/06/2018 12h29Atualizada em 06/06/2018 15h11

No dia em que completou uma semana sem treinar com o restante do grupo devido a uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto realizou exames nesta quarta-feira. Em Londres, onde a seleção brasileira trabalha para a Copa do Mundo, nenhuma lesão foi constadada no jogador, que segue sua programação de fisioterapia. A ausência dele nas atividades gera um impasse para Tite no meio-campo. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Renato é motivo de preocupação na comissão técnica, e por isso foram programados os exames nesta quarta. Ainda assim, Tite e sua equipe descartam no momento a hipótese de corte do jogador.

Seguindo a programação para esta tarde, ele foi a campo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, mas não para as atividades normais com os outros colegas. Num campo separado, Renato Augusto fez exercícios físicos e com bola para sentir como seu joelho reage a alguns movimentos.  

Ausente do último amistoso do Brasil em Liverpool, contra a Croácia, Renato tem chances pequenas de viajar a Viena, onde a seleção enfrenta a Áustria no próximo domingo (10). A programação mais otimista é que ele possa ficar disponível para a estreia no Mundial, no dia 17, diante da Suíça. 

A seleção brasileira tem até a véspera desse primeiro jogo para proceder a um eventual corte de Renato. O pedido tem que ser feito com base em exames para obter a aprovação do corpo médico da Fifa e, assim, convocar um substituto.

Copa 2018