Copa 2018

Renato Augusto pode ir a campo, mas não treinará com grupo pelo sétimo dia

Pedro Martins / MoWA Press
De tênis, Renato Augusto ouve instruções de Tite. Meia se recupera de lesão Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

06/06/2018 09h32

Renato Augusto vai para o seu sétimo dia sem treinar com o grupo. O volante segue em tratamento de fisioterapia nesta quarta-feira (6) por conta de uma inflamação no joelho esquerdo e mantém o status de desfalque de Tite nos treinamentos da seleção brasileira.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Afastado das atividades desde quinta-feira passada com dores, ele já nem viajou com a delegação para o amistoso contra a Croácia, no último domingo, e começa a ter colocada em dúvida a sua ida à Áustria, para o último jogo antes da estreia do Mundial, marcado para o próximo domingo (10), em Viena, às 11h (de Brasília).

A comissão ainda não trabalha com a possibilidade de corte. Vale lembrar que, como a CBF já enviou a lista de 23 atletas, uma troca agora precisaria de um laudo médico e da aprovação da Fifa. 

Na última terça, Renato foi a campo na reapresentação do grupo em Londres, mas apenas ouviu as palavras de Tite com todo o grupo. Na hora das atividades no gramado, se retirou e seguiu tratamento. Isso diiminui as alternativas do treinador para formar um meio-campo.

Nesta quarta, o protocolo pode ser ligeiramente diferente. Há uma chance de o meio-campista ir a campo, mas apenas para fazer trabalhos específicos para a sua recuperação, sem se envolver com os demais atletas.

Fora de combate, Renato viu Fernandinho ocupar sua vaga no amistoso contra a Croácia. Ele já ouviu de Tite que teve uma queda de rendimento por conta da ida à China. O meio-campista também conversou com o treinador para um plano de recuperação de sua melhor forma física.

O Brasil estreia na Copa no próximo dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília). Os outros adversários da primeira fase serão Costa Rica, dia 22, e Sérvia, dia 27.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo