Topo

Copa 2018


Estudo: Neymar influencia decisão de compra de 18%; Desimpedidos bate Messi

Reuters/Matthew Childs
Neymar ri durante treino da seleção brasileira; craque é o maior influenciador do esporte no Brasil Imagem: Reuters/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo (SP)

2018-06-07T13:47:20

07/06/2018 13h47

A popularidade de Neymar na internet é enorme. No entanto, a postura do craque, as propagandas e o alcance agora puderam ser medidos. Um estudo produzido pela Qualibest mostrou que influenciadores digitais já são a segunda fonte para uma tomada de decisão de um consumidor, perdendo apenas para parentes e amigos. Neste meio, o craque do Paris Saint-Germain aparece como um dos mais populares.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Segundo a análise, que dividiu em categorias Youtubers, artistas e esportistas, Neymar é o mais popular atleta no Brasil com 18% do nome citado como a primeira referência de internet. O segundo lugar fica com o canal Desimpedidos, que, com 6%, dobra a influência dos dois maiores jogadores do mundo (Lionel Messi e Cristiano Ronaldo) no Brasil.

Reproduzido pelo site Meio e Mensagem, o estudo reuniu depoimentos de 700 pessoas entre 20 e 29 anos, que responderam um questionário online. Deste grupo, 76% afirma seguir um influenciador digital, e o Facebook (92%), Youtube (90%) e Instagram (73%) aparecem com as redes sociais com maior público.

A popularidade de Neymar também se exibe nos números brutos. Somente no Twitter, citado por apenas 31% dos entrevistados como a rede-social prioritária para acompanhar um influenciador, o craque brasileiro quase alcança a marca de 40 milhões de seguidores.

No Instagram, Neymar ultrapassou a casa dos 90 milhões, enquanto no Facebook, o jogador chega aos 60 milhões de seguidores.

Mais Copa 2018