Topo

Copa 2018

Fred leva pancada forte de Casemiro e deixa treino; Renato Augusto retorna

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

07/06/2018 12h47

O treino desta quinta-feira (7), no CT do Tottenham, mostrou um Neymar em boas condições e assumindo a titularidade da seleção brasileira pela primeira vez nesta preparação para a Copa do Mundo. Por outro lado, a equipe ganhou nova preocupação: o meia Fred levou forte pancada de Casemiro durante o coletivo e deixou a atividade mais cedo para receber atendimento.

Fred conduzia a bola em velocidade e já havia passado por dois marcadores quando foi contido por um carrinho do volante do Real Madrid. Ele ainda tentou seguir. Após alguns minutos, no entanto, deixou a atividade para atendimento no tornozelo direito.

Tão logo acabou o treino, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, comentou o caso. "Ele já iniciou o trabalho de recuperação, estava com o local bastante dolorido. É precoce fazer qualquer diagnóstico, as primeiras 24 horas são fundamentais. Só amanhã a gente vai ver a resposta dele ao treinamento e a sequência de condutas", explicou.

O lance ocorreu durante os minutos iniciais, enquanto a imprensa podia observar a atividade. As entradas mais fortes, inclusive, são um ponto de preocupação para o técnico Tite, que não quer debates intensos sobre seus treinos.

Na última sexta-feira (1), por exemplo, um outro lance duro já tinha marcado o período de treinos pré-Copa da seleção. Fernandinho deu um pisão no pé direito - lesionado - de Neymar e assustou todos.

Renato Augusto de volta

Ainda entre os lesionados, outra novidade. Renato Augusto voltou a treinar com os companheiros nesta quinta-feira. Em recuperação de uma inflamação no joelho esquerdo, o meia participou da segunda parte do coletivo, entre os reservas.

Copa 2018