Topo

Copa 2018

Mats Hummels dispara contra Leroy Sané: "Ele não é Ozil ou Muller"

Mats Hummels, zagueiro da seleção da Alemanha, criticou o comportamento de jovens atletas - REUTERS/Hannah McKay
Mats Hummels, zagueiro da seleção da Alemanha, criticou o comportamento de jovens atletas Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 08h42

Na última segunda-feira (04), o técnico Joachim Löw anunciou a lista final da seleção alemã para a Copa do Mundo. Entre os convocados, uma surpresa: a ausência de Leroy Sané, e ele se mostrou decepcionado. O zagueiro Mats Hummels criticou o jovem do Manchester City e disse que ele não pode pensar que é Mesut  Ozil ou Thomas Muller.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Ele não está no mesmo patamar que Ozil ou Muller. Às vezes leva tempo para ter a mesma posição que tem em seu clube na seleção nacional”, declarou Hummels, que ainda criticou a geração de jovens atletas.

“É perceptível que esses meninos que vêm dos juniores são diferentes dos de 10, 12 anos atrás. Essa é a nova geração. Eles são caracterizados por um comportamento diferente, como nas redes sociais”, acrescentou.

O zagueiro também relembrou sua trajetória no futebol. Hummels exaltou que sempre foi o mais novo da equipe e teve que cumprir metas para alcançar os objetivos. Segundo ele, os atletas da faixa etária dos 18 anos ainda não entendem que precisam passar por certas etapas antes de chegar à seleção.

Ballack lamenta ausência de Sané na Copa da Rússia e corneta Löw

Um dos assuntos mais comentados desde a divulgação das litas oficias de convocados foi o corte do atacante Leroy Sané da equipe da Alemanha. Uma das lendas da seleção alemã, o ex-jogador do Chelsea, Michael Ballack lamentou a ausência do jovem na Rússia.

“Temos jogadores muito bons, mas há um espaço para ele nesse plantel, mesmo que ele não tenha atuado da mesma forma que fez para o Manchester City. Löw se apega a jogadores com quem ele tem experiência, em quem ele pode confiar, que já entregaram, mas acho que neste time já há muitos novos jogadores que não estavam lá há quatro anos”, disse o meia à imprensa russa.

Copa 2018