Topo

Copa 2018

País-sede, Rússia chega à Copa como a pior ranqueada pela Fifa; Brasil é 2º

Fedor Smolov comemora gol da Rússia contra a Espanha - Epsilon/Getty Images
Fedor Smolov comemora gol da Rússia contra a Espanha Imagem: Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

07/06/2018 08h23

Nesta quinta-feira (7), a Fifa divulgou a última parcial do ranking de seleções masculinas antes do início da Copa do Mundo. A Alemanha lidera, seguida pelo Brasil. Já a Rússia, país-sede da competição, caiu para a 70ª posição, a mais baixa entre todos os participantes do torneio.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Depois de perder para a Áustria e empatar com a Turquia em amistosos preparatórios para a Copa, a Rússia perdeu cinco posições no ranking. Com isso, foi ultrapassada pela Arábia Saudita, que agora ocupa o 67º lugar, e se tornou a seleção com pior colocação entre todas as que disputarão a competição.

Curiosamente, o jogo de abertura da Copa do Mundo vai colocar frente a frente Rússia e Arábia Saudita, as duas piores seleções do torneio de acordo com o ranking da Fifa.

Já a Alemanha, atual campeã do mundo, começa a Copa no líder do ranking, seguida pelo Brasil. A seleção alemã soma 1.558 pontos, enquanto a seleção brasileira está com 1.431. Em seguida, aparecem Bélgica, com 1.298, Portugal, com 1.274, e Argentina, com 1.241.

A Suíça, adversária de estreia do Brasil na Copa está em sexto, com 1.199 pontos. Outros rivais da seleção no grupo E, a Costa Rica está em 23º, com 884 pontos, e a Sérvia em 34º, com 751 pontos.

*Com informações da EFE

Copa 2018