Copa 2018

Alemanha vence a primeira no ano em último teste antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 16h23

No último teste antes da Copa do Mundo, a Alemanha venceu amistoso contra a Arábia Saudita por 2 a 1 nesta sexta-feira (8), em Leverkusen. Com força máxima, os atuais campeões mundiais encerraram uma sequência de cinco jogos seguidos sem vitória. Esse também foi o primeiro triunfo dos alemães em 2018.

Após duas derrotas (contra Brasil e Áustria), a seleção de Joachim Low deu uma resposta positiva diante da própria torcida. Com gols de Werner e Omar Hawsawi (contra), a equipe precisou apenas de 45 minutos para encaminhar o resultado. No fim da partida, os sauditas diminuíram o placar com Al-Jassim e chegaram a pressionar em busca do empate.

Agora, as duas seleções se preparam para a disputa da Copa do Mundo. A Arábia Saudita fará o jogo de abertura do Mundial diante da anfitriã Rússia no dia 14 de junho. A Alemanha estreia diante do México, no dia 17.

O melhor: Timo Werner

O atacante Timo Werner mostrou serviço no último compromisso antes da Copa. O jogador do RB Leipzig foi o autor do primeiro gol e construiu a jogada que originou o segundo da seleção alemã. Ele deve ser referência ofensiva da equipe de Low no Mundial da Rússia.

Goleiro saudita também brilha

Apesar da derrota, o goleiro Al-Muaiouf foi um dos principais nomes da partida. Não fosse por ele, e a vitória alemã nesta sexta-feira teria sido por vantagem ainda maior. Ao longo da partida, o arqueiro fez ao menos três defesas difíceis e impediu uma goleada.

O pior: Al-Sahlawi

Al-Sahlawi foi o destaque negativo do amistoso. Isso porque, além de desperdiçar um pênalti (Al-Jassim marcou no rebote), o meia ainda perdeu uma grande chance de empatar a partida no fim da partida. Nos acréscimos, o jogador recebeu sozinho dentro da área, mas não conseguiu completar para o gol.

Alemanha encaminha vitória no 1º tempo

A Alemanha não teve dificuldades para construir a vantagem de 2 a 0 na etapa inicial do amistoso. O primeiro gol da equipe foi marcado logo aos sete minutos, quando Reus recebeu lançamento dentro da área e ajeitou para Werner completar para o gol.

Apesar do domínio ao longo da primeira metade do jogo, foi somente aos 43 minutos que os alemães ampliaram o placar. Werner cruzou rasteiro da esquerda, Muller disputou com Hawsawi e o saudita acabou desviando contra a própria meta.

Trave “segura” alemães

A vantagem da Alemanha ao término da etapa inicial só não foi maior porque a equipe de Joachim Low esbarrou na trave em duas oportunidades. Na primeira tentativa, Reus arriscou chute da entrada da área aos 10 minutos e carimbou o pé da trave direita do goleiro Al-Muaiouf.

Os alemães voltariam a parar na trave aos 36, quando Khedira finalizou de primeira dentro da área e viu o goleiro saudita fazer grande defesa. A bola ainda bateu caprichosamente na trave na sequência do lance.

Neuer mostra habilidade com embaixadinhas

Pouco exigido pelo ataque saudita, Manuel Neuer aproveitou uma oportunidade para mostrar habilidade com os pés. Na primeira metade da etapa inicial, o goleiro recebeu bola recuada e fez embaixadinhas antes de dar um chutão para o ataque. A jogada animou a torcida em Leverkusen. Ele foi substituído no intervalo para a entrada de Ter Stegen.

Gundogan é vaiado pela torcida

O meia Gundogan entrou na partida aos 12 minutos do segundo tempo e desde o primeiro instante contou com as vaias da torcida alemã. O jogador vem sendo muito criticado após ter posado para foto ao lado do presidente da Turquia, Recep Erdogan, com uma dedicatória o descrevendo com "meu presidente". O técnico Joachim Low chegou a fazer sinal para a torcida aplaudir o atleta, mas não teve sucesso.

Ter Stegen pega pênalti, mas Arábia marca no rebote

A Arábia Saudita teve chance de diminuir o placar com um pênalti na reta final da partida. Al-Sahlawi foi para a cobrança, mas parou em defesa de Ter Stegen. Na sequência, Al-Jassim aproveitou o rebote e completou para o gol.

1ª vitória em 2018 e fim de sequência negativa

O triunfo às vésperas da Copa do Mundo serve não só para dar confiança à Alemanha na busca pelo pentacampeonato. A vitória nesta sexta-feira foi a primeira após uma sequência de cinco tropeços consecutivos da seleção (três empates e duas derrotas). Os alemães não venciam desde 8 de outubro de 2017, quando golearam o Azerbaijão por 5 a 1 pela última rodada das Eliminatórias para a Copa.

Com dores no joelho, Ozil é poupado

O técnico Joachim Low não contou com o meia Ozil no amistoso desta sexta. O jogador do Arsenal se recupera de pancada no joelho sofrida na partida diante da Áustria, no sábado (2), e foi poupado do último compromisso da seleção antes do Mundial. Apesar disso, o meio-campista não preocupa para a disputa da Copa.

Agora é Copa!

As duas seleções estarão na Rússia para a disputa da Copa do Mundo. A Alemanha está no Grupo F, com México, Suécia e Coreia do Sul. Já a Arábia Saudita está no Grupo A, ao lado da anfitriã Rússia, Egito e Uruguai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo