Topo

Copa 2018

Após corte de Lanzini, Banega sente dores e treina separado na Argentina

Ever Banega durante amistoso da Argentina contra o Haiti - Gabriel Rossi/Getty Images
Ever Banega durante amistoso da Argentina contra o Haiti Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 16h18

A bruxa está solta em Barcelona. Horas depois do departamento médico da Argentina confirmar o corte de Manuel Lanzini da Copa do Mundo, após o meia lesionar o joelho em preparação do CT do time catalão, Éver Banega também deixou o treino da seleção mais cedo nesta sexta-feira (8) após sentir dores na panturrilha.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Preparador físico da seleção, Jorge Desio confirmou que o meia do Sevilla treinará separado dos demais jogadores. "Banega sentiu um desconforto na panturrilha, mas está trotando de forma suave. Ele perdeu um treinamento, mas está melhorando", explicou à emissora TyC Sports.

Mesmo não estando 100%, Banega não deverá ser cortado e já trabalha para estar apto a jogar a partida de estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Islândia, no dia 16 de junho.

Ainda nesta sexta-feira (8), a AFA já havia comunicado o corte de Manuel Lanzini, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A entidade ainda não divulgou o nome do substituto do meia do West Ham.

Além de Lanzini, o técnico Jorge Sampaoli já havia sido obrigado a cortar o goleiro Sergio Romero. Na vaga do titular da albiceleste, o treinador chamou Nahuel Guzmán, do Tigres-MEX.

Copa 2018