Topo

Copa 2018

Meia da Argentina rompe ligamento do joelho e está fora da Copa do Mundo

Manuel Lanzini sofreu lesão grave no joelho direito durante um treino - Reprodução/Instagram
Manuel Lanzini sofreu lesão grave no joelho direito durante um treino Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 07h18

O meia da seleção da Argentina Manuel Lanzini está fora da Copa do Mundo da Rússia. Segundo comunicado da AFA, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treinamento da manhã desta sexta-feira (8). A entidade ainda não divulgou o nome do substituto.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Lanzini sofreu um traumatismo direto no joelho direito no treinamento de hoje [sexta-feira] que se comprovou, clinicamente, depois de fazermos ressonância nas instalações do Barcelona, lamentavelmente a ruptura total do ligamento cruzado anterior. Ele permanece imobilizado. Agora estamos coordenando o lugar da cirurgia e quando será com o jogador e o clube. Nos próximos dias teremos respostas”, afirmou o médico Daniel Martínez.

Lanzini tem 25 anos de idade e sua primeira convocação para a seleção principal da argentina foi no ano de 2017. Ou seja, o meia e camisa 10 do West Ham corre sério risco de perder sua primeira participação em Copa do Mundo.

No ano de 2016, Lanzini foi convocado para defender a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar disso, ele acabou sofrendo uma lesão no joelho esquerdo durante um amistoso e foi cortado.

Atualmente defendendo as cores do West Ham, o atleta já teve passagens por River Plate, Fluminense e Al-Jazira.

Copa 2018