Copa 2018

"Argentina depende de Messi em sua melhor versão", diz Mascherano

Alex Livesey/Getty Images
Mascherano e Messi caminham juntos durante treino da seleção argentina Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 17h31

Velho conhecido de Lionel Messi, o zagueiro e volante Javier Mascherano reconheceu que as chances de sucesso da Argentina na Copa do Mundo de 2018 passam pelos pés do ex-companheiro de Barcelona.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Um desejo para este Mundial é que Leo esteja em sua melhor versão, porque as aspirações do nosso grupo dependem disso", comentou o jogador de 34 anos em entrevista ao jornal inglês "Guardian". "É claro que a performance dele condiciona nossa performance coletiva. Esperamos, como seus companheiros, que nós alcancemos seu padrão".

Prestes a disputar o quarto Mundial da carreira, Mascherano, que recentemente se tornou o jogador que mais atuou pela seleção (143 jogos), ainda classificou a campanha do país nas Eliminatórias como "um calvário". A Argentina só carimbou o passaporte para a Rússia na última rodada, com uma vitória sobre o Equador em Quito, em exibição de gala de Messi.

"Nós que estamos aqui há algum tempo vivemos bons e maus momentos, enfrentando os desafios e fazendo o que deveria ser feito. Felizmente passamos por isso", afirmou o jogador, atualmente no Hebei Fortune, da China.

Mascherano ainda falou sobre a Islândia, que disputa uma Copa pela primeira vez e será o rival da Argentina na estreia na Rússia, no dia 16. "É um time novo, no sentido de não ter uma grande tradição no futebol. Mas tem uma geração de jogadores que fez história recentemente", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo