Topo

Copa 2018

Fabra rompe ligamento de joelho e será substituído na lista da Colômbia

Frank Fabra, foi cortado da seleção da Colômbia - MARCO BERTORELLO/AFP
Frank Fabra, foi cortado da seleção da Colômbia Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

Da EFE, em Bogotá

09/06/2018 10h47

O lateral-esquerdo Frank Fabra rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será cortado da lista da Colômbia para a Copa do Mundo na Rússia, segundo informou a federação do país em comunicado divulgado neste sábado.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"A seleção colombiana informa, com pesar, que o jogador Frank Fabra Palacios sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na manhã de hoje, após a realização de exames de imagem, o departamento médico constatou a lesão que se previa após um primeiro diagnóstico clínico", explica o comunicado.

De acordo com o texto, "o jogador se encontra acompanhado por todo o grupo de jogadores, comissão técnica e staff, que receberam com muita dor a confirmação da notícia".

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) informou que "nas próximas horas, após os trâmites pertinentes, a comissão técnica definirá o substituto na lista de 23 que desembarcarão na Rússia na próxima semana para a Copa do Mundo".

Com a lesão em cima da hora, o lateral colombiano do Boca Juniors diz adeus à Copa a dez dias da estreia da Colômbia, contra o Japão em Saransk pelo grupo H.

Copa 2018