Topo

Copa 2018

'Homem-Aranha' francês acompanha treino da seleção brasileira na Áustria

À TV, Mamoudou Gassama revelara o sonho de conhecer Marcelo e Neymar - UOL
À TV, Mamoudou Gassama revelara o sonho de conhecer Marcelo e Neymar Imagem: UOL

Do UOL, em Viena (Áustria)

09/06/2018 19h40

Mamoudou Gassama, imigrante malinês que mora na França, acompanhou o treino da seleção brasileira neste sábado em Viena (Áustria).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Gassama, de 22 anos, ficou internacionalmente conhecido desde o dia 26 de maio. Na ocasião, escalou quatro andares de um prédio de Paris pelo lado de fora para resgatar uma criança que estava pendurada na sacada.

Recebido pelo presidente Emmanuel Macron, o imigrante ganhou um visto de permanência, primeira etapa para obter a nacionalidade francesa. Além disso, recebeu um contrato de dez meses para trabalhar como bombeiro em Paris.

Em entrevista exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em 3 de junho, Gassama declarou que gostaria de conhecer o lateral esquerdo Marcelo e o atacante Neymar.

Publicamente, porém, o encontro entre o novo herói francês e os ídolos brasileiros não aconteceu. Vestindo uma camisa do Real Madrid, Gassama chegou no início do treino, viu os primeiros 15 minutos das atividades em uma área para convidados e depois se retirou acompanhado da imprensa.

O treino foi o último do Brasil antes do amistoso deste domingo contra a Áustria, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Ernst Happel. O jogo ainda é o último da seleção antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Copa 2018