Topo

Copa 2018

Capitão contra Áustria, Miranda diz que Brasil retomou o respeito

Miranda durante jogo da seleção brasileira contra a Croácia - Pedro Martins/MoWA Press
Miranda durante jogo da seleção brasileira contra a Croácia Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Viena (Áustria)

09/06/2018 10h17

Após semanas de preparação em Teresópolis (RJ), Liverpool e Londres (Inglaterra), a seleção brasileira fará, neste fim de semana, sua última parada antes da chegada definitiva à Rússia para a Copa do Mundo. Em Viena, o time enfrenta a Áustria, às 11 horas (de Brasília) deste domingo (10), no teste final para o Mundial. E para o duelo, o técnico Tite escolheu Miranda para ser o capitão do Brasil.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Brasil retomou o respeito que tinha, mas agora é Copa do Mundo e temos que demonstrar lá que estamos em alto nível. Para isso temos que fazer uma grande campanha. Acho que a nossa preparação está sendo bem-feita, tendo em vista a boa eliminatória que a gente fez e esses amistosos. São grandes adversários e a nossa Seleção conseguiu retomar o padrão das eliminatórias. Não vai ser fácil contra a Áustria, eles cresceram muito nos últimos jogos e vão nos ajudar nessa preparação", declarou Miranda em coletiva de imprensa neste sábado (9).

“Estou feliz por mais uma vez representar essa liderança. A Copa está se aproximando, estou otimista porque nossa seleção está demonstrando inúmeras qualidades para fazer uma excelente campanha”, acrescentou Miranda.

Tite já comandou a seleção brasileira em 20 jogos, nos quais os capitães foram: Miranda (duas vezes), Daniel Alves (quatro vezes), Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho, Robinho, Neymar, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Marcelo, Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Alisson e Gabriel Jesus. Portanto, o zagueiro da Internazionale de Milão vestirá a braçadeira pela terceira oportunidade.

Na última partida antes da estreia na Copa, o treinador lançará mão da equipe que pretende ver em campo diante da Suíça, no dia 17, já na Rússia.

Com problemas na saída de bola e no meio, Fernandinho foi sacado do time para o retorno de Neymar como titular. Ainda em recuperação, Renato Augusto, substituto natural para a vaga, verá Willian na formação inicial para o jogo com a Áustria. A zaga terá mais uma vez Thiago Silva e Miranda. Na direita, Danilo segue e deixa Fagner na reserva.

Copa 2018