Topo

Copa 2018

Neymar chora ao ver casa de sua infância "reconstruída" por Luciano Huck

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 17h37

Camisa 10 da seleção brasileira, Neymar foi homenageado da edição deste sábado (9) do Caldeirão do Huck, programa da "TV Globo", e não conseguiu conter as lágrimas ao ver a casa de sua infância copiada por Luciano Huck. O jogador foi protagonista do quadro Visitando o Passado, que teve participação de seus familiares e a namorada Bruna Marquezine. Veja um trecho no vídeo acima.

A produção da Globo não havia dito a Neymar que montaria uma cópia da casa de sua infância - ele pensava que a ida ao programa se resumiria a uma entrevista. O atacante, então, se emocionou assim que girou a maçaneta e se deparou com a surpresa. "Espero que você goste, de coração. Pode abrir o telão aí, por favor. Aquela porta ali é só sua, irmão. Vai com Deus", disse Huck.

brumar - reprodução/TV Globo - reprodução/TV Globo
Huck mostra fotos da infância de Neymar para a namorada do craque, Bruna Marquezine
Imagem: reprodução/TV Globo

A participação do jogador foi gravada quando ele ainda estava no Brasil, em recuperação da cirurgia no pé direito - atualmente, o craque está integrado à seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo. Durante o programa, ele ainda estava com a bota ortopédica.

O quadro reconstruiu um cômodo da casa em que Neymar morou em São Vicente, no litoral de São Paulo, por cerca de dois anos e meio. Na época, o jogador da seleção brasileira tinha 6 anos de idade e dividia um quarto com a irmã Rafaella Santos, a mãe Nadine e o pai Neymar.

O atleta apenas sorriu e fez pequenos comentários quando passou pelos primeiros cômodos, mas desabou quando abriu a porta do quarto em questão. Em seguida, seus familiares entraram e dividiram um abraço regado a lágrimas com o camisa 10. Posteriormente, Bruna Marquezine entrou no estúdio, ouviu a história de vida do namorado e deu um beijo no amado.

“De repente você tem que ir para um quarto, espalhar as coisas de todo mundo... Fazer o máximo para tornar aquela a casa dos seus filhos. O Neymar perguntava: ‘Por que, mãe? Por que isso?’. Eu não sabia o que responder”, disse a mãe do atleta, Nadine Santos.

Tal casa pertencia à dona Berenice, avó paterna de Neymar. Lá, também viviam uma tia e duas primas do craque do Paris Saint-Germain. Familiares do camisa 10 do time de Tite também deram depoimentos sobre a casa durante o programa.

"Aquela casa foi o início da nossa vida, porque foi ali que a gente recebeu as primeiras propostas", explicou o pai de Neymar.

quarto - reprodução/TV Globo - reprodução/TV Globo
Neymar e a família dividiam este quarto em São Vicente (SP)
Imagem: reprodução/TV Globo

Luciano Huck decidiu montar uma cópia da casa da infância de Neymar quando conversou com o craque em 2017, em visita a ele em Barcelona. No início do programa deste sábado, o apresentador contou a história do jogador desde o nascimento até o início no esporte.

Mais cedo neste sábado, Neymar já havia antecipado no Instagram que o quadro iria ao ar nesta tarde. "Uma das mais incríveis homenagens que já fizeram para mim. Obrigado, Luciano Huck e toda equipe por proporcionar esse momento", escreveu.

Além da família do atleta, a namorada Bruna Marquezine e os "parças": o ator Rafael Zulu, o cantor Thiaguinho, o surfista Gabriel Medina e o campeão de vôlei Bruninho participaram da homenagem no programa da TV Globo.

Depois que o grupo voltou ao estúdio central do programa, Huck perguntou se Neymar queria cantar ao lado de Thiaguinho. "Não, pelo amor de Deus!", brincou Bruna. Mas isso não o impediu de cantar o hit "Ousadia e Alegria" com o amigo.

neymar thiaguinho - reprodução/TV Globo - reprodução/TV Globo
Imagem: reprodução/TV Globo

Antes de participar do quadro Visitando o Passado, Neymar fez a alegria de dois pequenos fãs que foram ao palco do Caldeirão do Huck para narrar gols do camisa 10 pela seleção brasileira.

Durante entrevista antes da participação no quadro, Neymar falou sobre a seleção brasileira e rasgou elogios ao técnico Tite. "É um dos melhores treinadores com os quais já trabalhei, então é um orgulho. Todo o caráter que ele passa te convence de que aquilo é o certo", afirmou.

Copa 2018