Copa 2018

Tite confirma Neymar em amistoso, mas diz ainda não ter time da estreia

Reuters/Matthew Childs
Neymar ri durante treino da seleção brasileira Imagem: Reuters/Matthew Childs

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Viena (Áustria)

09/06/2018 12h52

Após semanas de preparação em Teresópolis (RJ), Liverpool e Londres (Inglaterra), a seleção brasileira fará, neste fim de semana, sua última parada antes da chegada definitiva à Rússia para a Copa do Mundo.  Em Viena, o time enfrenta a Áustria, às 11 horas (de Brasília) deste domingo (10), no teste final para o Mundial, com Neymar como titular pela primeira vez desde a lesão no pé direito.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“O time de amanhã está confirmado. Só entra o Neymar no lugar do Fernandinho em relação ao último jogo. Não sei falar hoje se esse será o time da estreia da Copa. A performance vai ditando isso”, declarou Tite em coletiva de imprensa.

Com problemas na saída de bola e no meio, Fernandinho foi sacado do time para o retorno de Neymar como titular. Ainda em recuperação, Renato Augusto, substituto natural para a vaga, verá Willian na formação inicial para o jogo com a Áustria. A zaga terá mais uma vez Thiago Silva e Miranda. Na direita, Danilo segue e deixa Fagner na reserva.

Os jogadores que enfrentarão a Áustria serão, portanto, Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

"Não tirem o pé, não deixem de competir. É o que eu falo para eles. A melhor maneira de retomar o ritmo é treinar forte. Isso acelerou o Neymar, o Renato. Está programado para o Neymar jogar parte do jogo, o quanto eu não sei. Seguramente ele não vai par ao jogo todo. Eu peço eles sempre intensos. É melhor. Há o risco, mas vamos ganhar lá na frente", acrescentou Tite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo