Topo

Copa 2018

Mídia internacional fala em "show" da seleção e se rende a Neymar: "Mágico"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 14h35

A vitória da seleção brasileira sobre a Áustria, por 3 a 0, neste domingo (10), em Viena, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, rendeu muitos elogios da mídia internacional. O atacante Neymar, que fez um golaço, foi o jogador que mais recebeu destaque nas páginas dos sites dos principais jornais do exterior.

"Neymar volta a fazer mágica na exibição do Brasil diante da Áustria. A seleção já está no modo Copa e Neymar chega em uma forma impecável", disse o jornal espanhol "Marca".

Depois de ver Gabriel Jesus abrir o placar, o atacante do Paris Saint-Germain ampliou o marcador aos 17 minutos do segundo tempo. Com calma, recebeu de Willian, deixou Dragovic no chão e tocou na saída de Lindner. Até mesmo os fanáticos torcedores locais se renderam ao camisa 10 e o aplaudiram. Philippe Coutinho marcou o terceiro gol.

"O Brasil está imparável em 2018. Assumiu o seu status (de ser um dos favoritos para vencer o Mundial) e assusta alguns dias antes do início da Copa. Neymar marcou um lindo gol", escreveu o jornal francês "L'Équipe". "Brasil dá show contra a Áustria: 3 a 0 com outro gol fantástico de Neymar", afirmou o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O jornal espanhol "As" foi outro que não deixou de ressaltar a força da seleção. "Festa brasileira contra a Áustria com golaço de Neymar. O Brasil voltou a mostrar que é favorito ao Mundial. Exibição de qualidade".

Após duas boas vitórias nos amistosos preparatórios, a seleção estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), contra a Suíça, em Rostov. A delegação embarca ainda na noite deste domingo para Sochi, base da equipe na Rússia.

Copa 2018