Copa 2018

Raciocínio de Neymar e pivô de Jesus: os elogios de Tite a seus comandados

REUTERS/Leonhard Foege
Técnico apontou características de destaque em Neymar, Paulinho, Gabriel Jesus, Willian e Philippe Coutinho Imagem: REUTERS/Leonhard Foege

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 23h31

Em declarações divulgadas neste domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo, o técnico Tite explicou a convocação de cinco dos nomes que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018: Paulinho, Gabriel Jesus, Willian, Philippe Coutinho e Neymar.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O maior destaque coube a Neymar. Em seu depoimento, o treinador destacou seu camisa 10 como um jogador que combina leveza e potência.

“Desvia, gira, muda direção, volta. Ele é privilegiado nesse aspecto de ser lépido, ágil, móvel. Por isso que ele é top 3, e por isso que ele vai chegar a melhor do mundo”, afirmou Tite.

O técnico ainda elogiou a rapidez de raciocínio do atacante. “A velocidade de tomada de decisão e execução que Neymar tem... Ele associa uma série de valências, cognitivas e físicas”, completou.

A série destacou ao todo os 15 jogadores mais utilizadas pelo treinador desde que assumiu a seleção. E outro que ganhou destaque foi o meio-campista Paulinho.

“A infiltração é a maior virtude do Paulinho. Ninguém consegue antecipar movimentos igual ele. Ele é intuitivo, tem a capacidade de percepção dos espaços, dos movimentos”, disse Tite, que ainda elogiou a atuação de Gabriel Jesus como pivô.

“Força estática, força de sustentação. O cara bate nele e para onde ele está. A força dele é impressionante”, afirmou.

Ainda no setor ofensivo, o técnico viu em Willian características de explosão muscular semelhantes às de Jairzinho e Garrincha, embora tenha deixado claro que evitasse as comparações. “O Jairzinho tinha isso. Um animal para explodir. Eles arrancam grama, tamanho o torque. Tu sai a milhão.”

A explosão de Philippe Coutinho também foi elogiada – mas não só. “Ele tem visão tridimensional, visão 3D”, explicou. “É talento. Eles conseguem conjugar uma capacidade criativa, inventiva, que eu não sei explicar. Eu sei ver”, acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo