Copa 2018

Bélgica sofre susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/06/2018 17h40

Cotada como candidata à surpresa da Copa do Mundo por reunir jogadores talentosos e já experientes, a Bélgica deu uma amostra de força nesta segunda-feira, no último teste antes da viagem à Rússia. Diante do torcedor em Bruxelas, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez sofreu um susto, mas goleou a Costa Rica pelo placar de 4 a 1.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Com gols de Dries Mertens, Romelu Lukaku (dois) e Michy Batshuayi, os belgas responderam a um bom início da Costa Rica, adversária do Brasil no segundo jogo pelo Grupo E da Copa do Mundo. O time da Concacaf, que contava com boa atuação do goleiro Keylor Navas, abriu o placar com Bryan Ruiz, que anotou um belo gol em chute de primeira.

Diante dos belgas, a Costa Rica se sustentou defensivamente e mostrou maturidade no início da partida. Logo aos 24 minutos, Bryan Ruiz aproveitou corte errado de Vertonghen e chutou antes de a bola quicar no gramado. Belo gol para abrir o placar e colocar em xeque o desempenho do time belga.

O susto serviu para melhorar a equipe da casa. A Bélgica aumentou o volume ofensivo e passou a incomodar Keylor Navas. O goleiro do Real Madrid, entretanto, não pôde resistir às seguidas investidas belgas. Aos 30 minutos, Mertens aproveitou chute rasteiro de Eden Hazard e empatou. Antes do intervalo, Lukaku virou a partida.

No segundo tempo, a Bélgica se impôs de vez. Mesmo com Martínez promovendo testes e rodando o time, os europeus trataram de ratificar a qualidade superior em relação aos costa-riquenhos. Logo aos cinco minutos da etapa final, Lukaku, de cabeça, fez o terceiro. Batshuayi, aos 19, fechou o marcador.

Agora, tanto para belgas quanto para costarriquenhos, é Copa do Mundo. Segunda rival do Brasil, a seleção da Concacaf debuta na Rússia no dia 17 contra a Sérvia. A Bélgica, uma das favoritas a ir longe, duela no dia 18 contra o Panamá, estreante na competição mais importante do futebol mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo