Topo

Copa 2018

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá Ronaldo

Vianney Le Caer/Invision/AP
Imagem: Vianney Le Caer/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 07h31

O ex-atacante Ronaldo será uma das estrelas da festa de abertura da Copa do Mundo, que acontecerá em Moscou, no estádio Luzhniki, quinta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do duelo entre Rússia x Arábia Saudita, primeiro jogo do torneio. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em comunicado oficial nesta segunda-feira, a Fifa informou que o evento terá alterações em relação às celebrações em Mundiais anteriores.

"A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou", comentou Ronaldo, campeão mundial em 1994 e 2002.

"É um momento emotivo também para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está na sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos", completou..

Nas redes sociais, Ronaldo postou: "Já em Moscou para a Copa do Mundo".

Already in Moscow for the #WorldCup

A post shared by Ronaldo (@ronaldo)

on

A cerimônia na Rússia será mais curta e concentrada em atrações musicais. Os cantores Robbie Williams e Aida Garifullina cantarão.

O cantor britânico Robbie Williams, ex-integrante do grupo Take That, lançou em 2016 o single "Party Like a Russian" (Festeje como um Russo), que recebeu críticas na Rússia por promover estereótipos sobre o país.

"Fiz muitas coisas em minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80.000 torcedores no estádio e milhões em todo o mundo é um sonho de infância que vira realidade", afirmou Williams.

Copa 2018