Topo

Copa 2018

Federação egípcia segue cautelosa, mas diz que Salah "está melhorando"

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/06/2018 15h18

A Associação Egípcia de Futebol (EFA) atualizou o quadro físico da estrela Mohamed Salah nesta segunda-feira. Na semana em que a seleção do país africano estreia na Copa do Mundo da Rússia, a entidade manteve o discurso cauteloso e não determinou uma data para o retorno do atacante do Liverpool. Entretanto, a mensagem deixada é de otimismo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Por intermédio do Twitter, a federação egípcia publicou uma foto de Salah em campo, mas evitou confirmar a presença da estrela no jogo de estreia pelo Mundial – o primeiro jogo do Egito está marcado para sexta-feira, às 9h (de Brasília), contra o Uruguai, em Ecaterimburgo.

“Salah está melhorando, mas é difícil determinar sua participação por agora”, escreveu a federação do país africano.

O camisa 10 da seleção egípcia lesionou o ombro esquerdo no último dia 26, durante a final da Liga dos Campeões entre Liverpool x Real Madrid. A presença de Salah na Rússia acabou colocada em xeque, mas exames feitos dias depois da decisão descartaram a necessidade de cirurgia.

Desde então, Salah se dedica exclusivamente ao trabalho de fisioterapia para cumprir a previsão de três semanas. O jogador deve estar à disposição para o segundo jogo do Egito, dia 19, contra a Rússia.

Além de Rússia e Uruguai, o Egito encara a Arábia Saudita (25 de junho) pela última rodada do Grupo A do Mundial. O país africano busca a primeira vitória da sua história na competição mais importante do futebol.

Copa 2018