Topo

Copa 2018

Imprensa costarriquenha detona seleção após goleada para a Bélgica

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/06/2018 20h28

A seleção costarriquenha, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, vai desembarcar na Rússia sob extrema desconfiança. Goleada pela Bélgica (4 a 1) nesta segunda-feira, a equipe virou alvo de duras críticas por parte da imprensa local, decepcionada com o último teste do time antes do início da competição.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O Diário Extra diz que a Bélgica “desfigurou a seleção da Costa Rica”, que “deixa muitas dúvidas na defesa”. O CR Hoy aumentou ainda o tom e classificou a “goleada escandalosa” desta segunda-feira como a “realidade da seleção”.

“Preocupação. Desânimo. Chame como queira. Hoje, a seleção é um completo saco de dúvidas”, critica o CR Hoy.

O La Nacion é outro jornal a colocar dúvidas sobre a seleção do técnico Oscar Ramírez, que enfrenta, além do Brasil, Sérvia e Suíça pela primeira fase da Copa. “A seleção caiu por 4 a 1 diante da Bélgica no último amistoso antes de debutar na Copa do Mundo da Rússia, deixando muitas conclusões ruins”.

Apesar das duras críticas e o placar extremamente desfavorável, Ramírez adotou um discurso elogioso para com o grupo de jogadores. Em entrevista concedida após o jogo, o treinador valorizou a atuação diante do forte time europeu.

“Era um assunto [perder para a Bélgica] que já havíamos conversado. Jogamos contra a terceira melhor seleção do mundo, e receber muitos gols é consequência do jogo. Fomos valentes”, destacou o comandante, que aprovou a atuação costarriquenha nos 45min iniciais.

“O primeiro tempo foi aceitável. Obviamente, seria muito mais fácil jogar contra uma seleção intermediária, mas estamos buscando ficar no melhor nível”, acrescentou o comandante da Costa Rica, que estreia dia 17 contra os sérvios.

Copa 2018