Topo

Copa 2018

Praia privada, suíte que vira DM e forte segurança: hotel do Brasil na Copa

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

11/06/2018 04h00

A seleção brasileira terá toda a comodidade possível durante a sua estadia em Sochi, cidade que usará como base na Rússia para a preparação até o início de julho. O resort tem uma praia privativa, uma ala inteira reservada apenas para a delegação e um forte aparato de segurança, com direito até a máquinas de raio-x. O time desembarcou na madrugada de domingo (10) para segunda na Rússia.

Na tarde de domingo, a imprensa foi convidada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para um tour e já esbarrou logo de cara na rigidez dos seguranças. Para entrar, mesmo os que tinham a credencial da Copa do Mundo precisaram fazer um crachá extra e um cadastro para a entrada. Até os funcionários do hotel precisam andar credenciados e somente alguns têm acesso aos brasileiros.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Um dos gramados é vizinho de um hotel de atletas olímpicos. Houve a recomendação para que os moradores não façam fotos e vídeos, especialmente nos dias de treino fechado.

Dentro da ala reservada no resort, os jogadores terão tudo o que for necessário. Cada quarto tem uma placa com o nome de cada jogador, que terá seu próprio espaço reservado. No último andar, a suíte presidencial foi transformada no departamento médico (DM). Equipamentos de tratamento e aparelhos de musculação tomaram o lugar da cama e a varanda com uma (exuberante) vista para o mar tem macas para os atletas serem submetidos aos tratamentos necessários.

A ala reservada ainda teve espaços transformados em salas de reuniões para a comissão técnica, para encontros com familiares e amigos e até mesmo em uma brinquedoteca para os atletas que forem receber crianças. Vale lembrar que há um outro hotel reservado pela CBF para a família e as visitas serão programadas em horários especiais.

No espaço família, há uma decoração especial com várias fotos dos atletas e membros da comissão em momentos íntimos, com amigos, pai, mãe e até cachorro. Também há imagens de momentos especiais da campanha e até de atletas que não fazem parte da delegação, como o pôster do ouro olímpico e uma outra foto de uma partida da Copa das Confederações, com nomes como Dante, Fred e Oscar.

Ainda há salas especiais para serviços como podólogos, cabelereiro, rouparia e massagem. Além disso, os atletas terão uma sala especial para jogos de baralho e uma outra só para videogame.

A ala originalmente contava com orientações para os hóspedes em inglês e em russo. A CBF personalizou placas em português e as espalhou pelos corredores e até mesmo no elevador. Também há um refeitório personalizado, para evitar o contato com as outras pessoas que estão no resort.

Para irem até o local de treinamento com bola, os atletas poderão percorrer um trajeto de cinco minutos a pé, por dentro do hotel, ou poderão optar por fazer o trajeto com um carro saindo do hotel. São dois campos de dimensões oficias, sendo um deles em um estádio com uma arquibancada pequena.

Copa 2018