Topo

Copa 2018

Segurança barra até presidente da Federação Francesa de treino, diz jornal

Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët (à frente) em visita à seleção local - Franck Fife/AFP
Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët (à frente) em visita à seleção local Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 13h36

De acordo com reportagem do jornal francês "Le Parisien", Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), foi barrado nesta segunda-feira (11) do hotel em que a seleção europeia está hospedada em Istra, na Rússia. O incidente foi consequência de forte esquema de segurança armado no local.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O incidente aconteceu no retorno do dirigente ao hotel. Noël Le Graët havia deixado o local e foi impedido de entrar ao voltar a ele.

"Estamos sujeitos a regras de segurança muito altas. Mesmo o nosso presidente que saiu nesta manhã não pôde retornar. Ele tinha sua credencial, mas não é não", disse Dider Deschamps, técnico da seleção francesa, em tom bem-humorado.

O hotel em que a delegação está hospedada fica isolado em uma floresta, em caminho protegido por policiais. É proibido até fotografar seu portão de entrada.

No domingo, pouco depois da chegada da França ao local, Griezmann chegou a aparecer para distribuir autógrafos aos fãs. Até mesmo neste processo, o jogador foi acompanhado de perto por policial armado.

Copa 2018