Topo

Copa 2018

Tunísia mostrou que pode surpreender, diz técnico da Bélgica

Roberto Martínez, técnico da equipe belga - David Rodgers/Getty Images
Roberto Martínez, técnico da equipe belga Imagem: David Rodgers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 15h01

O técnico da Bélgica, Roberto Marinez, apontou a Tunísia, adversária de sua equipe no grupo G da Copa do Mundo, como uma das possibilidades de surpresa do Mundial desse ano.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

A equipe tunisiana foi derrotada por 1 a 0 da Espanha no último amistoso de preparação para a Copa, no último sábado, dia 9, em Krasnodar, antes de enfrentar Inglaterra, Bélgica e Panamá.

Mesmo com as falhas no time espanhol terem sido o ponto principal de discussões depois do jogo, foi o desempenho da Tunísia que chamou mais atenção que o placar da partida, aberto pelo ex-atacante do Liverpool Iago Aspas, que saiu do banco para cavar no fundo das traves.

Martinez previu que os norte-africanos podem surpreender na Rússia.

“Para mim, eles mereceram vencer o jogo contra a Espanha. Foi apenas uma confirmação de que a Tunísia poderia ser uma das surpresas da Copa do Mundo”, disse o ex-técnico do Everton, à agência Reuters, antes de seu amistoso final contra a Costa Rica nesta segunda-feira (11).

Antes do jogo de sábado, a Tunísia vinha com uma campanha de nove jogos invictos, incluindo o empate contra Portugal por 2 a 2 em maio deste ano.

A Tunísia abre sua campanha na Copa do Mundo contra a Inglaterra, em Volgogrado, na segunda-feira que vem (18), antes de enfrentar a Bélgica, no dia 23 de junho.

Copa 2018