Topo

Copa 2018

Zagueiro da Croácia 'brinca' de imitar solada de holandês De Jong

Zagueiro Lovren acerta golpe no irmão em momento de descontração - Reprodução Instagram
Zagueiro Lovren acerta golpe no irmão em momento de descontração Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 13h02

Há oito anos, o holandês Nigel De Jong tornou-se conhecido mundialmente por um dos lances mais violentos da história das Copas do Mundo: uma solada no peito do espanhol Xabi Alonso, na final daquele Mundial. Agora, às vésperas da Copa na Rússia, o lance se repetiu. Menos mal que de brincadeira.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Titular absoluto da defesa da Croácia, Dejan Lovren, do Liverpool, postou no Instagram um vídeo de um lance bastante semelhante, que aconteceu na última folga do time croata antes da viagem à Rússia. O defensor brincava com um irmão quando foi ao celular para avisar que mostraria "quem é melhor". Sem a menor piedade, foi direito com pé no peito do irmão, que caiu no chão.

"Não foi nada", rebateu Lovren, claramente aproveitando o clima de desconcentração antes do embarque para a Rússia, que aconteceu nesta manhã. Na fase de preparação, os croatas primeiro perderam de 2 a 0 do Brasil, em Londres, e depois, na sexta, ganharam de Senegal por 2 a 1 em casa. 

A Croácia estreia na Copa do Mundo no próximo sábado, contra a Nigéria, em Kalingrado. Depois, pelo Grupo D, tem ainda pela frente a Argentina (dia 21) e a Islândia (26).

Copa 2018