Topo

Copa 2018

Fora da Copa, chileno diz não temer Messi e que argentinos sonham com ele

REUTERS/Ivan Alvarado
Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 17h19

Destaque da seleção chilena nas duas últimas Copa América, Arturo Vidal não vai à Copa do Mundo da Rússia porque seu país não se classificou. Mesmo longe da Rússia, porém, o meio-campista não deixa de provocar os argentinos, contra quem ganhou duas finais recentemente.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

“Os argentinos estão nervosos com ele”, brincou o lateral brasileiro Rafinha, durante entrevista para o canal de YouTube ‘Pilhado’. Vidal entrou na onda. “Sim, estão nervosos; os argentinos sonham comigo”, provocou. Depois, perguntado se ficou com medo de enfrentar Lionel Messi nas decisões de Copa América de 2015 e 16, foi além.

“Quem? Ele ou eu? Eu não tenho medo, mas tem que perguntar a ele se ficou com medo [de mim]. Se jogarmos de novo com a Argentina, voltaremos a vencer”, falou, entre risadas.

A marra de Vidal vem de duas finais vencidas nos pênaltis, ambas após empates sem gols. Na primeira, ele foi um dos que converteu cobrança e garantiu o primeiro grande título da seleção chilena. No ano seguinte, ele abriu a disputa e perdeu, mas o goleiro Claudio Bravo mais uma vez brilhou e assegurou outra Copa América.

“Foi uma grande alegria porque para os chilenos não é tão fácil chegar a uma final e ser campeão. Ainda mais contra a Argentina, de quem é muito difícil ganhar”, pondera Vidal sobre os títulos recentes.

De lá para cá, no entanto, o Chile decepcionou sua torcida. Ficou fora do Mundial por um ponto ao ser derrotado pela seleção brasileira na última rodada. Apesar do trauma, Vidal diz que vai torcer por Neymar e cia. na Rússia. “Na América do Sul sempre apoiamos um ao outro, então tomara que o Brasil vença. Tem um grande time e joga bonito, então tomara que jogue muito bem e seja campeão”, espera.

Copa 2018